Louis Gordon Lower

Louis Gordon LowerTio Land conhece Lower
Em janeiro de 1919 ele recebeu um telefonema de San Freet, 2.º Vigilante da Loja Ivanhoé, solicitando um emprego para o jovem Louis Gordon Lower de 16 anos, filho do Maçom Elmer E. Lower, falecido há um ano, que precisava ajudar sua mãe e também continuar seus estudos.
Land pediu para ele mandar Louis no dia seguinte após as aulas, e quando se cumprimentaram, neste momento começava a experiência comum que os iria unir cada vez mais no futuro.
Louis falou sobre sua vida, seus sonhos, sua família, seus estudos e seu desejo de encontrar trabalho. Land respondeu que o emprego já estava assegurado, enquanto pensava e observava Louis, com seu porte elegante, as maneiras educadas, e a simpatia que irradiava, que se tivesse tido um filho gostaria que fosse igual a Louis. Louis passou a chamar Land de "Dad"(expressão inglesa, coloquial, carinhosamente utilizada como reverência à figura do pai natural ou alguém que o represente), e recebera de Land o apelido de "Louie".
Neste dia depois do jantar em casa, Nell comentou:
"Frank, alguma coisa aconteceu hoje. Parece que você encontrou um amigo há longo tempo perdido."
"Nell", respondeu Land; "não um amigo perdido, mas um novo jovem amigo."
Nell então disse que seria bom que ele viesse um dia visitá-los e que trouxesse com ele alguns amigos.
Início da Ordem DeMolay
Esse encontro ocorreu somente em 9 de fevereiro de 1919 e foi no escritório de Land no Templo da Maçonaria do Rito Escocês Antigo e Aceito, depois de uma conversa havida entre Land e Louis que disse estar interessado em formar um clube com outros jovens.
Em número de oito, chegaram cedo ao encontro e foram apresentados pessoalmente, um a um a Land pelo próprio Louis, que completava o número de nove participantes: Louis Lower, Ivan M. Bentley, Edmund Marshall, Gorman McBride, Jerome Jacobson, William W. Steinhilber, Elmer Dorsey, Clyde C. Stream e Ralph Sewell, tinham 16 e 18 anos, jovens que estudavam na Central High School, onde futuramente ocorreriam várias sessões do Capítulo Mãe da Ordem DeMolay, sempre com autorização do diretor da escola que apoiava a Ordem.
Louis tinha escolhido bem seus amigos. Todos de classe média, vivendo com módicas mesadas de seus pais, porém bem apessoados, honestos e desejosos de vencer na vida. Esse grupo inicial de nove membros estava destinado a formar uma grande organização de jovens, e cada um deles estava destinado, através do próprio esforço e determinação a serem líderes eminentes nos campos de atuação que escolheram na vida.
Começaram as reuniões, onde em primeiro lugar queriam dar um nome ao novo clube. Muitas sugestões foram apresentadas sem chegarem a um resultado. Clyde C. Stream pedira a Land que falasse sobre personalidades do passado que tiveram ligação com a Maçonaria:
"Devem existir muitos e como estamos no Templo da Maçonaria gostaríamos de escolher um patrono ligado a Ordem Maçônica".
Frank sorriu e disse:
"Este ano estou servindo de presidente do Conselho de Cavaleiros Kadosh "De Molay" e entre muitos grandes personagens da história vou lhes falar sobre o último Grão Mestre da Ordem dos Cavaleiros Templários, o grande líder Jacques DeMolay" ..., contando sua vida, sua obra e sua morte ocorrida em 18 de março de 1314, em Paris em frente a Catedral de Notre Dame.
O nome "DeMolay" principiou para esses jovens a visão da luta por um ideal, válido não somente para o distante passado, mas também como um desafio para a juventude de seu próprio tempo, e para os jovens de todos os tempos.
Louis Gordon Lower
Louis Gordon Lower nasceu em 2 de fevereiro de 1902. À idade de dezessete anos, Lower foi apresentado primeiro a Frank S. Land. Naquele momento, Louis estava procurando um trabalho para ajudar nas finanças da família, mas o comportamento dele despertou o interesse Land. Logo depois Land sugeriu a Louis se ele poderia lhe ajudar a organizar um clube para jovens, uma organização para encorajar e dar direção aos jovens como ele.
Dentro de algumas semanas, a primeira reunião não oficial da Ordem DeMolay aconteceu no Templo do Rito Escocês na Cidade de Kansas. Louis foi o primeiro DeMolay a ter sua patente, emitida pelo Capítulo de Mãe, é cinco de outubro de 1919 datado e assinado por Frank S. Land. Louis também foi o primeiro membro da Legião de Honra e o primeiro Chevalier.
Por volta de 1943, Louis, era um funcionário da cidade bem conceituado, era o Diretor do Auditório Municipal. Em 18 de julho de 1943, Louis Lower foi assassinado fora da Estação de Bonde. Ele tinha parado para questionar um guarda de segurança bêbedo que estava dirigindo o tráfego em uma interseção abarrotada de uma rua. Quando Louis fora inspecionar o distintivo do guarda, este deliberadamente atingiu Louis com um tiro no tórax. Ele tinha quarenta e um anos de idade. Ele foi socorrido pela sua esposa a Senhora Dazie B. Lower, Fredonia Lower, Sra.j.e. Wasson, e o seu irmão Elmer W. Lower.
Louis Lower era um homem de ideais. Ele os manteve o momento de sua morte. Alguns eram sonhos de juventude quando ele era um DeMolay ativo do qual nunca deixou de ser. A morte dele era uma perda profunda a Ordem DeMolay, especialmente a Frank S. Land que o tinha como um filho.
Ele era um símbolo para milhões de jovens dos ideais e ensinos de nossa Ordem. Ele usou o manto da Ordem com dignidade e graça. Ele nunca esqueceu da responsabilidade que tinha adquirido. As éticas de liderança ensinadas na Ordem DeMolay floresceram em incontáveis campos de empenho. Ele era um homem de ideais... Ele amou Deus, a sua casa, e o seu país. Ele era um cavaleiro errante na vida diária embora ele nunca admitisse, mas estava sempre lá”.
"Louis Lower não era somente o primeiro DeMolay no mundo, mas também o primeiro membro da Legião de Honra. Ele era um símbolo dos ideais e ensinamentos de nossa Ordem.” - Disse Land.
No funeral de Louis referências foram feitas aos anos de guerra pelos quais a nação americana